PCPR prende suspeito de mandar matar homem no Largo da Ordem 08/07/2019 - 07:20
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na sexta-feira (28), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, apelidado de “Sorriso”, suspeito de ser o mandante do homicídio vitimou Alex Rodrigo Olímpio dos Santos, 26 anos, conhecido como “Nego A”.O suspeito teve seu mandado judicial cumprido dentro do Sistema Prisional, pois já havia sido preso em flagrante no dia 21 de junho, em Piraquara, por tráfico de drogas.
O crime aconteceu no dia 23 de março de 2019, no Largo da Ordem, em Curitiba. Na ocasião, “Nego A” foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo, que o atingiu na região do crânio e tórax. A pessoa suspeita pela autoria dos disparos, supostamente a mando de “Sorriso”, já se encontra detida desde o dia 11 de maio deste ano.
Conforme apurado, o crime teria sido por vingança. “Sorriso” teria sofrido uma tentativa de homicídio no dia 15 de abril de 2019, no Centro da Capital, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. As investigações apontam que o autor dos disparos teria sido um amigo de “Nego A”, que encontra-se foragido desde então.
No decorrer das diligências, a PCPR verificou que todas as confusões e desentendimentos teriam sido causadas por disputa por pontos de tráfico de drogas.
“Sorriso”, que já respondia por tráfico de drogas, também responderá por homicídio qualificado e permanece preso à disposição da Justiça.