PCPR prende suspeito de femininídio e encontra corpo da vítima em Apucarana 04/05/2020 - 14:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esclareceu um crime de feminicídio, que teve como vítima Maria Helena Carvalho, de 28 anos, em Apucarana, região Norte do Estado. O companheiro da vítima, suspeito pelo crime, foi preso no último sábado (2) em Santa Catarina, e confessou o crime.

Maria Helena estava desaparecida desde o mês de setembro de 2019, quando ocorreram os fatos. Durante interrogatório, o homem confirmou que havia assassinado a mulher e informou à PCPR que teria escondido o corpo em um poço artesiano em um sítio abandonado naquela cidade. Os policiais civis se dirigiram até o local indicado e encontraram o cadáver.

De acordo com as investigações, a mulher foi morta por asfixia e o homem teria jogado-a no poço com a intenção de ocultar o cadáver. O casal havia se desentendido por ciúmes, razão que motivou no crime.

Após o fato, o homem teria fugido da cidade e estaria morando em São Francisco do Sul (SC), onde foi preso. Naquele estado o homem já contava com um mandado de prisão em aberto por tentar matar a primeira companheira. O qual também foi cumprido.

Se condenado, o suspeito poderá pegar até 30 anos de prisão.  

GALERIA DE IMAGENS