PCPR prende suspeito de falsificação e adulteração de medicamentos em Curitiba 26/08/2019 - 18:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na sexta-feira (23), um homem de 53 anos por falsificação e adulteração de medicamentos em Curitiba. O suspeito foi flagrado com uma mala grande com diversas embalagens de remédio sem rótulo no bairro Boqueirão. Segundo as investigações, os “emagrecedores” ilegais eram vendidos pela internet e são semelhantes aos apreendidos três dias antes em operações desencadeadas na Capital e em Siqueira Campos.

O homem carregava a mala de viagem prateada em uma motocicleta. Além dos frascos, os policiais apreenderam cartões de propaganda dos produtos e máquinas de cartão. O suspeito foi autuado pelo crime de falsificação e adulteração de medicamentos, que prevê pena de até 15 anos de reclusão.

No dia 20 de agosto, a PCPR apreendeu centenas de frascos de medicamentos. Esta investigação se iniciou no município de Siqueira Campos quando uma consumidora foi renovar sua CNH e teve o teste toxicológico positivo por anfetamina e percebeu que a substância vinha do remédio emagrecedor que estava tomando. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro casas.

Uma consumidora do medicamento descobriu a adulteração ao se submeter a exame toxicológico em Santo Antônio da Platina. A vítima estava retirando a carteira nacional de habilitação e constatou que o resultado acusava anfetamina no sangue. Após fazer um exame mais detalhado, a mulher constatou o problema e registrou ocorrência.

GALERIA DE IMAGENS