PCPR prende suspeito de abastecer o tráfico de drogas em Cascavel 29/05/2019 - 09:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na tarde de terça-feira (28), três mandados judiciais, sendo dois de busca e apreensão e um de prisão preventiva, em Marechal Cândido Rondon. A ação faz parte da atuação na repressão ao tráfico de drogas. 

Um homem, de 46 anos, foi preso preventivamente no curso da ação policial. De acordo com as investigações, que duraram aproximadamente dois meses, o homem é o responsável por enviar 924 quilos de maconha para o município de Cascavel. A droga foi apreendida no dia 21 de março deste ano, no bairro Santos Dumont, em Cascavel.

Na ocasião, a droga estava escondida na carroceria de um caminhão Ford Cargo, com placas de Marechal Cândido Rondon, carregado com farinha de trigo. O motorista do veículo foi preso em flagrante no local. 

Conforme apurado, a farinha de trigo apreendida na situação foi adquirida por traficantes exclusivamente para ocultar a droga e tentar ludibriar fiscalizações policiais. Em razão disso, o produto foi doado para uma instituição social de Cascavel mediante autorização do Poder Judiciário já na época dos fatos.

O responsável pelos entorpecentes, que já possuí antecedentes criminais por tráfico de drogas, encontra-se preso à disposição da Justiça. 

AÇÃO DISTINTA – Em cumprimento a mandado de busca e apreensão na cidade de São Miguel do Iguaçu, a PCPR prendeu em flagrante uma mulher de 51 anos. Com ela foi encontrada uma arma de fogo calibre 20 e uma munição do mesmo calibre. 

A mulher foi encaminhada para a delegacia da PCPR do município, onde encontra-se presa à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS