PCPR prende servidores municipais suspeitos de mandar matar morador de rua na RMC 30/05/2019 - 13:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na terça-feira (28) dois servidores municipais de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeitos de serem mandantes do homicídio do morador de rua Carlos Adriano de Almeida. O crime ocorreu no dia 18 de maio deste ano na mesma cidade das prisões. Os presos são um homem de 53 anos e uma mulher 46.

Almeida foi ferido por golpes de faca e em seguida teve o corpo parcialmente carbonizado. Nas costas da vítima havia marcas com siglas de uma facção criminosa, possivelmente feitas com arma branca. O corpo da vítima foi encontrado no bairro Colônia Rio Grande.

No dia do homicídio, a PCPR já havia prendido um outro casal que teria consumado o homicídio. Na delegacia, a dupla confessou o crime em questão e afirmou que teria sido contratada para matar Almeida, pois conforme alegam os suspeitos, a vítima também havia sido contratada por uma outra pessoa para matar a servidora municipal de 46 anos, a mesma presa na terça-feira (28). Esses fatos são apurados pela PCPR.

No curso das diligências, a PCPR descobriu que quem teria encomendado a morte do morador de rua seria o casal de servidores presos. As investigações prosseguem, a fim de apurar todas as versões do fato.

O homem de 53 anos confessa que comprou o combustível que foi despejado no morador de rua. Já a noiva dele fala que não sabia de nada o que estava acontecendo. Ambos disseram que tinham conhecimento de que Almeida supostamente tinham sido contratado para matar a servidora, mas negam que teriam envolvimento no crime.

A dupla está presa à disposição da Justiça.