PCPR prende servidor municipal que fraudava documentos para foragidos da Justiça 15/03/2019 - 10:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na quinta-feira (14), um homem, de 53 anos, suspeito falsificar carteiras de identidade para auxiliar criminosos. O suspeito valia-se de sua função de servidor público, do Município de Cerro Azul, Região Metropolitana de Curitiba, para a prática criminosa.

Na residência do homem, a PCPR encontrou diversos documentos, dentre eles Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos, documentos de transferência de propriedade de veículos e diversas carteiras de identidade italianas.

De acordo com as investigações, que duraram cerca de 6 meses, o servidor fraudou mais de 20 carteiras de identidade, para pessoas que possuíam mandados de prisão em aberto por crimes graves cometidos em todo o Estado.

O servidor aproveitava-se do fato de trabalhar no atendimento para confecção de carteiras de identidade, para falsificar os documentos, com o intuito de auxiliar criminosos procurados pela Justiça. Ele alterava as fichas individuais dos beneficiados pelo esquema e inseria os dados no sistema, criando uma nova identidade.

O homem responderá por crimes de peculato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e prevaricação. Ele encontra-se preso, em razão de mandado de prisão preventiva e aguarda à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS