PCPR prende proprietário de revistaria em posse de 13 mil carteiras de cigarro contrabandeadas 12/04/2019 - 18:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um proprietário de uma banca de revistas, de 20 anos, e seu funcionário, de 30 anos, na última quinta-feira (10), em posse de aproximadamente 13 mil carteiras de cigarros roubadas e contrabandeadas, avaliadas em aproximadamente R$ 150 mil. A dupla foi detido dentro do estabelecimento, situado no bairro Boa Vista.

A PCPR chegou até a dupla após uma denúncia anônima, relatando que uma banca de revistas estaria comercializando cigarros de procedência ilícita. Ao chegar no local apontado, os policiais avistaram um veículo Gol, conduzido pelo homem de 30 anos, saindo do estabelecimento.

Diante do fato, a equipe policial acompanhou o veículo e conseguiu flagrar o homem jogando duas caixas com algumas unidades de cigarro na BR-116, sentido São Paulo, e após isso retornou para a banca de revistas.

Ao voltar para o local, os policias entraram no estabelecimento e questionaram os suspeitos sobre a procedência dos produtos, além de indagar sobre as caixas abandonadas na rodovia. A dupla alegou que havia comprado os cigarros no dia anterior por um preço muito abaixo do valor do mercado e por isso resolveram se desfazer do produto, desconfiando de sua ilegalidade.

Em continuidade as buscas, a PCPR encontrou outros 13 mil maços de cigarros nacionais e paraguaios, todos sem procedência, na parte superior da banca. Toda a mercadoria foi apreendida.

A dupla, que não possuía passagens pelo sistema policial, foi autuada em flagrante por receptação qualificada e descaminho, e encontram-se à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS