PCPR prende pai e filho suspeitos de latrocínio em Rio Branco do Sul 30/01/2019 - 16:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, pai e filho, nesta quarta-feira (30/01), em Rio Branco do Sul. Os dois, de 46 e 26 anos, são suspeitos do crime de latrocínio que vitimou José Poli, de 83 anos, no dia 28/12/2018. Eles eram genro e neto da vítima. A motivação seria o interesse por uma quantia em dinheiro que Poli teria recebido referente a salários e proventos.

Segundo a investigação, após ingerirem bebida alcoólica, os dois suspeitos foram até a casa da vitima, localizada na Estrada da Lavra, em uma moto. O pai teria ficado do lado de fora da residência, fazendo a segurança do local, enquanto o filho entrou na casa com um facão exigindo que o avô lhe entregasse o dinheiro.

Como a vítima se recusou a entregar o dinheiro, o neto o atacou cruelmente, desferindo-lhe golpes de facão e estrangulando a vítima com “mata-leão”, causando sua morte por asfixia mecânica e por ferimentos com o facão. O crime repercutiu e chocou toda a população.

Depois de matar o próprio avô, o rapaz vasculhou a casa e subtraiu R$ 1,6 mil, abandonando o corpo do vítima no local. Depois de fugirem, os dois dividiram o dinheiro roubado. Uma testemunha teria visto os suspeitos na residência.

Os autuados estão presos na Delegacia da PCPR em Rio Branco do Sul, onde confessaram o crime e agora permanecem à disposição da Justiça. A moto utilizada foi apreendida.

GALERIA DE IMAGENS