PCPR prende oito pessoas envolvidas em furtos e roubos de veículos em Curitiba e RMC 08/04/2020 - 11:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito pessoas suspeitas de envolvimento com furtos e roubos de veículos em Curitiba, durante operação policial deflagrada entre os dias 3 e 8 de abril na capital paranaense e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O objetivo da operação foi apurar um crime de fruto qualificado e quatro roubos a automóveis, tendo dois deles como vítimas motoristas de aplicativo.

Cerca de 30 policiais civis trabalharam na ação. Equipes a bordo no helicóptero da corporação deram apoio para agentes que agiam em solo junto de cães farejadores da PCPR. Ao todo, 11 mandados judiciais foram cumpridos, sendo sete de prisões preventivas e cinco de busca e apreensão.

As buscas tiveram início na última sexta-feira (3), dia em que três dos alvos foram presos preventivamente. Dois dos mandados foram cumpridos nos bairros Santa Cândida e Boqueirão, em Curitiba, e o terceiro no município de São José dos Pinhais.

Na terça-feira (7), um dos investigados se apresentou na delegacia da PCPR e teve seu mandado de prisão preventiva cumprido.

Em continuidade à operação, nesta quarta-feira (8), outros três suspeitos foram presos preventivamente. Dois deles no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, e outro em São José dos Pinhais.

Também foram realizadas buscas nos bairros Sítio Cercado, Jardim Social e Parolin, na capital paranaense. No último endereço, os policiais civis encontraram 100 gramas de cocaína, 200 gramas de maconha e alguns pontos de LDS. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Exceto o preso em flagrante, os outros sete investigados na operação foram indiciados por furto e roubo de veículo. Todos eles seguem presos.

GALERIA DE IMAGENS