PCPR prende mulher que ganhou cargo público utilizando documentação falsa 30/05/2019 - 10:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na terça-feira (28), uma mulher de 49 anos por uso de documento falso, em Bocaiuva do Sul. A mulher é suspeita de usar documentação falsa para concorrer ao cargo de presidente do Conselho Tutelar de Bocaiuva do Sul.

O ocorrido foi há quatro anos, quando a suspeita que não tem o segundo grau completo recebeu a ajuda de uma amiga que trabalhava como professora da Secretaria Municipal de Educação e o marido da amiga, que é vereador do município, para adquirir o diploma falso. Conforme apurado, o documento custou R$ 2,5 mil e foram pagos pelo vereador.

A suspeita ganhou o cargo de conselheira com a documentação falsa e, depois das eleições, a mulher de 49 anos e a professora que havia ajudado ela a adquirir o falso diploma, tiveram um desentendimento que acarretou na denúncia feita pela, até então, amiga.

A mulher, a professora e o vereador foram indiciados por falsificação de documentos e aguardam à disposição da Justiça.