PCPR prende mulher por ocultação de corpo de adolescente 19/05/2020 - 17:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente uma mulher, de 23 anos, suspeita de ocultação de cadáver, favorecimento da prostituição e extorsão, na segunda-feira (18), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A jovem é suspeita de esconder o corpo de uma adolescente de 13 anos, em Candói, no Centro do Estado. 

A suspeita estava foragida. Após intenso trabalho de investigação, os policiais civis localizaram a mulher bebendo em um bar com o apoio de guardas municipais de São José dos Pinhais. A investigação da participação dela na ocultação do cadáver iniciou após a noticia do desaparecimento da vítima, no último dia 11 de março.  

No dia 2 de abril deste ano, a PCPR encontrou o cadáver da desaparecida enterrado na zona rural de Candói. Dois suspeitos foram os primeiros presos por envolvimento no caso. Um deles tem 31 anos e foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. Outro suspeito, de 43 anos, foi preso temporariamente porque teria matado a vítima esganada, após ela ter sido violentada sexualmente. 

A mulher presa temporariamente é a terceira por envolvimento no caso. Ela seria a pessoa que teria intermediado o encontro da adolescente com os outros dois suspeitos e os auxiliado a enterrar o corpo. Para praticar o delito, a mulher teria exigido de um dos suspeitos um veículo para manter o crime em silêncio. 

Durante o interrogatório a suspeita confessou a ocultação do cadáver, mas alegou ter praticado o crime sob ameaça. A PCPR continua a investigação para solucionar o caso. 

 

GALERIA DE IMAGENS