PCPR prende homens que mantinham cão em condição extrema de maus-tratos 17/04/2019 - 18:16

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu avô e neto, de 72 e 20 anos, por crime de maus-tratos contra um cão, mantido em péssimas condições, em uma residência localizada na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A ação foi realizada nesta quarta-feira (17), com o apoio da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. 

O cão, que foi encontrado nos fundos da residência, estava com problemas de pele e infecções parasitárias severas, devido à falta de higiene e tosa. O animal estava sem alimentação e bebendo água insalubre. Diante do fato, o cão foi levado para o Centro de Referência para Animais em Situação de Risco, na CIC, para receber tratamento até que esteja apto para adoção. 

A dupla foi encaminhada à delegacia especializada da PCPR, onde foi autuada por maus-tratos contra animais. O responsável pelo local também recebeu multa de R$ 5 mil da Prefeitura de Curitiba.

As operações conjuntas entre a PCPR e a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba já resultaram na apreensão de mais de 200 animais em situação de maus-tratos, sendo alguns em risco de extinção, somente nos primeiros três meses deste ano.

GALERIA DE IMAGENS