PCPR prende homem que teria assassinado ex-policial militar em São José dos Pinhais 26/01/2019 - 15:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na última quinta-feira (24/01), um homem de 40 anos, suspeito do homicídio ocorrido há um mês, que vitimou Rodrigo Lourenço Barbosa, de 35 anos. O corpo da vítima, que até então era dada como desaparecida, desde o dia 24 de dezembro de 2018, foi encontrado em 2 de janeiro de 2019, dentro de um saco plástico, em região rural de São José dos Pinhais.

A arma do crime, uma faca de churrasco, foi apreendida e, no local onde o corpo foi encontrado, a PCPR encontrou ainda uma bandana de cor preta com imagens de pequenas caveiras, reconhecida por uma testemunha, como sendo do suspeito. Essa testemunha tinha um relacionamento com o homem. Foram feitas várias diligências, especialmente a coleta de declaração das pessoas que tinham proximidade com a vítima, ou mesmo aquelas que mantiveram contato com a mesma na data de seu desaparecimento. Também foi localizado em um saco plástico de lixo existente na casa do suspeito, uma blusa de moletom de cor vermelha e uma calça de moletom de cor verde escuro, ambos parcialmente queimados. O carro utilizado para levar o corpo até o local onde foi encontrado, também foi apreendido e levado para perícia.

Diante da suspeita de ser a vestimenta que o indivíduo usava no momento do crime e comprovada posteriormente pela perícia. Um objeto eletrônico muito semelhante a um equipamento de gravação de câmeras (DVR), convergindo com o equipamento que foi retirado da casa da vítima, para evitar que o autor do crime fosse identificado.

Através desses elementos concluiu-se também que foram três os principais motivos que que resultaram no homicídio. O suspeito foi agredido pela vítima e um outro homem, teve seu dedo cortado, sua companheira o abandonou, saiu com a vítima e ainda passou a usar o seu cartão bancário, e tudo isso às vésperas da noite de Natal. O homem segue custodiado na carceragem da Delegacia de São José dos Pinhais e continua à disposição da Justiça.