PCPR prende homem foragido da Justiça há 12 anos 20/10/2019 - 14:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem foragido há 12 anos da Justiça. A prisão ocorreu em Piraju (SP), na sexta-feira (18). O homem de 40 anos é suspeito de praticar dois assassinatos em Janiópolis e Boa Esperança, localizadas na região Centro Ocidental do Paraná, no ano de 2007.

Contra o homem haviam três mandados de prisão em aberto, sendo que dois eram relativos à prisão preventiva dos assassinatos e um de prisão condenatória por um crime de furto. Pelo último delito, a Justiça decidiu por cinco anos de prisão do suspeito. A prisão teve apoio das polícias Civil e Militar de São Paulo.

O suspeito é investigado por envolvimento no homicídio de Leandro Marcos Gonçalves Torres, de 21 anos, no dia 8 de julho de 2007, em Janiópolis/PR. O segundo homicídio pela qual o homem responde na Justiça é de Alex Júnior Gonçalves, 20. A vítima foi morta com um tiro nas costas no dia 17 de dezembro de 2007, no Parque de Exposições Municipal de Boa Esperança. O crime foi motivado por desavenças entre o suspeito e a família da vítima.

Após o crime o homem fugiu para o interior de São Paulo, onde permaneceu escondido até à prisão. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Piraju (SP), onde permanece à disposição da Justiça.