PCPR prende foragido da Justiça e sua companheira em posse de veículo roubado, drogas, arma e munições 06/03/2019 - 13:00

Um casal suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi preso em flagrante no início da tarde da última sexta-feira (01/03), no bairro Jardim Ipanema, em Almirante Tamandaré – Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Uma arma, drogas, munições, um colete balístico, algemas e mais de R$500 em dinheiro foram apreendidos na ação. Uma Ford Ranger roubada também foi recuperada.

A equipe chegou até o casal após uma denúncia anônima relatando que um homem, de 32 anos, foragido da Justiça, encontrava-se escondido em posse de armas de fogo em uma residência localizado na Rua Jacob Gubaua. Diante do fato, os policiais deslocaram-se até o local e passaram a realizar vigilância nas proximidades da casa.

Minutos depois perceberam a chegada de uma mulher, de 31 anos, companheira do suspeito, chegando no local. Momento em que a abordaram e encontraram 23 micropontos de LSD e quatro comprimidos de eacatasy em sua posse.

A mulher foi questionada sobre o quem estaria dentro da residência e afirmou que era seu companheiro, o homem de 31 anos procurado pela equipe.

Ao entrar no local, os policiais encontraram o suspeito em posse de uma pistola Glock de 9mm municiada, cinco carregadores de pistola – três deles municiado com capacidade de 31 disparos, totalizando 57 munições de calibre 9mm. Além disso, a equipe também apreendeu porções de crack e cocaína, R$520 em dinheiro, um caderno de anotações de valores, telefones celulares, bem como um colete balístico e algemas que pertencem a Polícia Militar do Paraná, e dois rádios comunicadores.

Na residência ao lado, os policiais encontraram uma Ford Ranger, roubada no dia 9 de janeiro deste ano, na Capital. A proprietária da casa foi questionada sobre o veículo e alegou que seu vizinho havia entrado em contato com ela pedindo para que deixasse seus inquilinos estacionarem o carro em sua garagem.

Diante do fato, o casal foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas. O suspeito responderá ainda por posse ilegal de arma de fogo e receptação, e sua companheira por favorecimento pessoal.

As investigações continuam com o intuito de apurar o envolvimento do suspeito no roubo a Ford Ranger, bem como em outros crimes.

GALERIA DE IMAGENS