PCPR prende duas pessoas por venda ilegal de veneno e medicação controlada 08/08/2019 - 16:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas por venda ilegal de veneno e medicação controlada entre terça e quarta-feira (7). Os dois irão responder criminalmente e ainda podem ser autuados administrativamente pelas prefeituras de Curitiba e Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na terça-feira (6), um homem de 29 anos foi preso por vender remédio de uso veterinário sem autorização em uma loja agropecuária, localizada no bairro Jardim Viviane, na cidade de Campo Magro. Dezenas de unidades do produto, que estavam à venda sem qualquer tipo de controle, foram apreendidas no estabelecimento.

O gerente do comércio poderá ser condenado a até seis meses de prisão, além de ter que pagar multa.

Na quarta-feira (7), policiais civis prenderam o gerente de um comércio localizado no bairro Fazendinha, em Curitiba. O homem de 61 anos estava vendendo agrotóxico em embalagem falsificada, sem autorização ambiental. Ele confessou a atividade criminosa.

O suspeito foi autuado em flagrante por expor à venda agrotóxico em desacordo com as normas vigentes, e poderá ser condenado a até três anos de prisão, além de ter que pagar multa. 

Em ambas as ocorrências, a PCPR informou as prefeituras de Curitiba e Campo Magro sobre os delitos para que apliquem sanções administrativas.

GALERIA DE IMAGENS