PCPR prende duas pessoas por crime ambiental 03/05/2019 - 10:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas em flagrante, na tarde da última quinta-feira (02), em São José dos Pinhais e Curitiba. Na região Metropolitana, um homem de 27 anos, foi preso suspeito de comercializar animais silvestres sem autorização ambiental. Com o suspeito a PCPR apreendeu um casal de ouriço pigmeu africano.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS) da Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC). O suspeito está preso à disposição da Justiça e poderá ser condenado até um ano de prisão, além de pagamento multa.

SITUAÇÃO DISTINTA - Em outra situação na quinta-feira (2), a PCPR com apoio da rede de proteção animal da PMC, prendeu em flagrante, uma mulher de 58 anos, suspeita de maus-tratos contra um cachorro na Cidade Industrial de Curitiba.

O animal estava em péssimas condições de higiene, subnutrido e foi encaminhado ao Centro de Referência para Animal em Risco de Curitiba (CRAR). Já a mulher poderá ser condenada até um ano de prisão, além de pagamento de multa.