PCPR prende dois suspeitos por comercialização ilegal de anabolizantes em Toledo 13/04/2020 - 10:24

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois suspeitos por comercialização ilegal de anabolizantes em Toledo, na região Oeste do Estado, na terça-feira (7). Dois homens, de 23 e 26 anos, foram detidos após serem flagrados despachando o material ilícito e guardarem em suas casas. Cerca de 100 ampolas líquidas e três mil cápsulas foram apreendidas.

O suspeito mais novo foi abordado pelos policiais civis ao sair de uma transportadora com dois comprovantes de envio de encomendas. As caixas que seriam despachadas foram posteriormente vistoriadas pela equipe, que confirmou a ilicitude dos anabolizantes.

Os medicamentos ilícitos seriam entregues nas cidades paulistas, Suzano e São José do Rio Preto. Na tentativa de ocultar o verdadeiro conteúdo das encomendas o suspeito apresentou notas fiscais como se estivesse despachando peças de motocicleta. O jovem relatou a equipe que não era o responsável pela comercialização dos anabolizantes, mas apenas pela postagem e armazenamento dos produtos e que estaria despachando os medicamentos a pedido de um amigo.

Na casa do suspeito, no bairro Boa Vista, a PCPR apreendeu anabolizantes. O segundo suspeito, de 26 anos, também foi flagrado com material ilícito em casa, no bairro Pinheirinho.

Segundo a investigação, os produtos eram fabricados no Paraguai. Uma máquina de preencher cápsulas foi apreendida durante as prisões e também pode levar à conclusão de que os medicamentos também eram adulterados pelos suspeitos. A perícia irá indicar o conteúdo das cápsulas.

O homem mais velho já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo.