PCPR prende dois homens por receptação durante ação distinta em Curitiba 21/03/2019 - 15:20

A Polícia Civil (PCPR) prendeu dois suspeitos de receptação, em duas situações distintas, no início desta semana, em Curitiba. Na segunda-feira (18), um jovem, de 22 anos, foi flagrado com seis filtros de combustível para máquinas industriais. Na terça-feira (19), outro homem, de 33 anos, foi abordado com aparelhos de telefone celular proveniente de roubos no município de Apucarana. Com ele, os policiais civis também encontraram uma pistola calibre 380.

O jovem, de 22 anos, foi abordado em uma residência, na Via Veneto, em Santa Felicidade. Lá, os policiais encontraram seis dos 13 filtros que teriam sido furtados de uma empresa, na Rua João Koleski, no Campo Comprido. A PCPR chegou até ele, após a vítima informar que os filtros haviam sido anunciados em um aplicativo de compra e venda. Os produtos recuperados foram restituídos ao responsável pela empresa.

O suspeito já possui passagens por crime de roubo e receptação, e encontra-se preso à disposição da Justiça.

Já o outro flagrante aconteceu na tarde da última terça-feira (19), quando os investigadores se deslocaram até a avenida Anita Garibaldi, no bairro São Lourenço, em uma loja de componentes eletrônicos. A PCPR encontrou dois aparelhos de telefone celular, cada um avaliado em R$ 4 mil, e uma pistola de calibre 380 com 18 munições. Um dos aparelhos havia sido roubado no dia 27 de fevereiro deste ano, em Apucarana.

O responsável pela loja, o homem de 31 anos, foi autuado em flagrante por crime de receptação qualificada e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito já possui passagens por crime de lesão corporal e vias de fato, e encontra-se detido à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS