PCPR prende associação criminosa especializada em furto a transporte coletivo em Cascavel 07/06/2019 - 16:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na terça-feira (4), cinco pessoas com idades entre 41 e 59 anos, envolvidas em cerca de 30 furtos a passageiros idosos do transporte coletivo de Cascavel. Conforme apurado, o grupo criminoso especializado nessa modalidade de crime, utilizava os dados bancários dos cartões das vítimas para realizar compras em diversos estabelecimentos da cidade.

Com os suspeitos, a PCPR apreendeu diversos celulares, cartões bancários e de transporte, entre outros objetos proveniente dos furtos, como roupas, relógios, perfumes, violão e até uma quantia em dinheiro. Três das cinco pessoas presas foram localizadas na avenida Brasil, na região central da cidade. Já as outras duas estavam hospedadas em um hotel, localizado próximo ao terminal rodoviário de Cascavel.

De acordo com a PCPR, algumas das vítimas não percebiam que haviam sido furtadas e acabavam registrando boletim de ocorrência por extravio de documentos. Somente após a prisão do grupo criminoso e apreensão dos objetos, os idosos se deram conta que haviam sido vítimas de um crime.

O grupo criminoso, composto por dois homens e três mulheres, é natural do Estado do Mato Grosso. A PCPR ainda investiga se os suspeitos contam com passagens policiais em outros estados e se há outras pessoas envolvidas com os crimes.

Todos os suspeitos foram autuados por furto qualificado e encaminhados à Cadeia Pública de Cascavel, onde estão à disposição da Justiça.

AÇÃO DISTINTA – Em outra ação na segunda-feira (3), a PCPR prendeu um homem, de 32 anos em cumprimento a um mandado de prisão condenatória por violência doméstica. Ele foi preso dentro do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), em Cascavel, no momento em que fazia a segunda via da carteira de identidade.

Ao digitar os dados do homem no sistema, um servidor do IIPR constatou que havia uma ordem judicial, expedida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Cascavel, por crimes de ameaça e vias de fato, ocorridos no ano de 2015.

Diante do fato, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS