PCPR prende 41 pessoas em operação de combate ao tráfico de drogas no Noroeste do Paraná 01/08/2019 - 11:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), o Ministério Público e a Polícia Militar realizaram operação contra associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas nas cidades de Ubiratã, Juranda e Campina da Lagoa, nesta quinta-feira (01). Cerca de 150 policiais participaram da ação, que culminou na prisão de 41 suspeitos e na apreensão de dois adolescentes.

A operação teve como alvos membros da organização criminosa que atuavam nas ruas e outros que agiam de dentro de unidades prisionais. Ao todo 27 suspeitos que que estavam em liberdade foram presos, 20 desses por cumprimento de mandados de prisão e sete em flagrante. Outros 14 mandados de prisão foram cumpridos contra pessoas que já estavam presas.

“Essa operação envolvendo Polícia Civil, Militar e Ministério Público é uma demonstração de que as instituições do Paraná não só estão mais unidas, como integradas no combate à criminalidade”, enfatizou o delegado adjunto da Polícia Civil do Paraná, Riad Braga Farhat. “Um prejuízo imenso na estrutura das organizações criminosas do Estado do Paraná”, afirmou.

Na ação foram apreendidas três armas de fogo (um revólver, uma espingarda tipo garrucha de calibre 22, uma espingarda de calibre 28), além de dois simulacros (um de revólver e outro de espingarda). Porções de cocaína e maconha, em pequena quantidade, prontas para a venda também foram apreendidas.

GALERIA DE IMAGENS