PCPR participa do dia do desafio do Sesc 30/05/2019 - 17:00

Pelo terceiro ano, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou do dia do desafio, uma campanha promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) para incentivar os servidores à prática de exercícios físicos. A ação ocorreu na quarta-feira (29) e teve diversas participações, entre elas, um grupo de 34 servidores da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC). O grupo fez atividade laboral com exercícios respiratórios, de flexibilidade, alongamentos, além de aquecimento dinâmico.

O objetivo do dia do desafio, realizado uma vez ao ano, é incentivar pessoas de instituições públicas e privadas a praticarem exercício físico de forma regular. A PCPR incentiva esse tipo de campanha, pois a saúde física e mental dos servidores é importante para o bem-estar do indivíduo e consequentemente, acompanha as atividades exigidas na prática policial.

Na ESPC aderiram à ação alunos do curso de atendimento pré-hospitalar e funcionários da unidade. O escrivão de polícia, João Carlos da Costa, participou com o envio de vídeos e fotos com a prática de musculação feita no dia do desafio ao Sesc. O servidor conta que pratica diariamente atividade física e afirma que a rotina promove mais qualidade de vida. "É importante para os servidores praticarem exercício, pois o sedentarismo provoca doenças crônicas como diabetes e isso tem um custo físico e mental para a pessoa", disse.