PCPR participa de fiscalização de trânsito no Centro Histórico de Curitiba 18/02/2019 - 17:30

Uma ação integrada realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Secretaria Municipal da Defesa Social e a Polícia Militar, na última sexta-feira (15/02), em ruas do Centro Histórico de Curitiba, fiscalizou embriaguez ao volante, fez abordagens e conferiu documentação do condutores e veículos. Foram 68 abordagens e 25 autos de infração, com nove remoções de veículos.

Em uma das abordagens, um homem flagrado dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi preso em virtude de mandado de prisão, pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Essas blitze de trânsito têm sido realizadas dentro dos trabalhos de rotina da operação “Balada Protegida”.

Esse tipo de atuação conjunta reduz não só o número de acidentes, como também o número de crimes relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os riscos de condutas perigosas no trânsito, como dirigir sob o efeito de substâncias entorpecentes ou de álcool.