PCPR participa de ações em alusão ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes 06/06/2019 - 11:10

Em continuidade a data em que exalta-se o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, durante todo mês de maio, diversas atividades no município em Paranaguá para dar ênfase ao enfrentamento do crime.

No início do mês, foi realizado um encontro sobre política de saúde LGBT – Lesbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros – e violências no Litoral do Estado, além da entrega do “Plano Operativo Municipal” de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A PCPR também participou da videoconferência de lançamento da força-tarefa “Infância Segura”, na Secretaria Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em Paranaguá, bem como da solenidade municipal de divulgação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Prisão - Ainda durante o mês, a PCPR cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem, de 56 anos, suspeito de abusar sexualmente de suas próprias netas, na época com 8 e 14 anos. A prisão aconteceu no Jardim Paranaguá.

O crime aconteceu há aproximadamente quatro anos e recentemente, o suspeito havia encaminhado mensagens de cunho sexual e com nudez a uma das netas. Razão pela qual foi preso e responderá por estupro de vulnerável e aliciar crianças a fim de praticar ato libidinoso. Se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão.