PCPR leva serviços e informação ao Paraná Cidadão em Colombo 17/10/2019 - 17:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços e informação ao evento Paraná Cidadão, que está sendo realizado no ginásio de esportes do Colégio Estadual Júlia Cavassin, em Colombo, desde quarta-feira (16) e encerrará nesta sexta-feira (18). Nos dois primeiros dias os policiais civis registraram boletins de ocorrência de perda de documentos e confeccionaram 1.005 carteiras de identidade. A instituição ainda oferece orientação referente a crianças e adolescentes desaparecidas, entre outras atividades de competência da PCPR.

A aproximação dos servidores com a população é um dos objetivos da participação da PCPR no evento, que acontece em todo o Estado. O delegado-geral adjunto, Riad Braga Farhat, destaca o clima favorável que estes ambientes nos bairros oferecem. “O Paraná Cidadão é uma excelente oportunidade da Polícia Civil se aproximar mais da comunidade. É importante para nos aproximarmos de uma maneira mais suave do que acontece nas delegacias, tendo em vista a natureza estressante do nosso trabalho”, disse.

Todas as orientações dadas à população referente à investigação de crimes, além da oferta de serviço de registro geral, são atividades essenciais para que a PCPR consolide a imagem positiva perante a sociedade, avalia Farhat. “É uma alegria para nós participar, com parte de nossas equipes, nesses eventos. E uma grande satisfação ver o retorno com os agradecimentos que recebemos depois”, afirma o delegado-geral adjunto.

SERVIÇOS - O evento iniciou na quarta-feira (16) e teve a participação da PCPR com a entrega de materiais informativos sobre a elucidação de crimes de homicídio. No primeiro dia, 401 pessoas fizeram carteira de identidade.

Já no dia seguinte (17), 604 crianças e adolescente obtiveram o registro geral. Os policiais civis também interagiram com o público infantil e os responsáveis, informando sobre o desaparecimento infantojuvenil e as formas de investigação. De uma forma lúdica, dois cães policiais e os condutores da PCPR fizeram uma demonstração do treinamento pelas quais passam os membros do canil.

Durante os três dias do Paraná Cidadão, a PCPR distribui kits com a marca da instituição e faz contato de aproximação com a comunidade.

Na sexta-feira (18) o atendimento para registro geral será aberto ao público em geral. O Paraná Cidadão acontecerá das 9h às 17h na rua José Beira, s/n, no Jardim Osasco, em Colombo.