PCPR inicia projeto-piloto de atendimento com Guarda Municipal em Foz do Iguaçu 24/05/2019 - 19:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou, na quinta-feira (23), o projeto-piloto de atendimento ao público com a Guarda Municipal, em Foz do Iguaçu. Os seis guardas municipais, disponibilizados pela Prefeitura, prestarão apoio nos serviços de registro de boletim de ocorrência e segurança da unidade policial. A iniciativa visa dar mais qualidade ao serviço prestado à população.

O trabalho conjunto será constante. Guardas municipais estarão presentes, 24 horas por dia, no atendimento ao público, em conjunto com policiais civis.

A parceria entre as duas instituições em Foz do Iguaçu é acompanhada pela PCPR, pois há interesse de aplicação do projeto em outras regiões do Estado. Porém, a ampliação dependerá desta experiência inicial, que será avaliada em um prazo de 60 dias pela PCPR.

Em Foz do Iguaçu, a subdivisão possui plantão de atendimento ao cidadão com recepção e sala de espera com brinquedário. Após triagem, a pessoa é encaminhada para o setor responsável para o tipo de serviço que precisa.