PCPR esclarece latrocínio que vitimou idoso em Toledo 17/09/2019 - 17:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou o latrocínio de Silvio Firmino de Lima, 61, na noite de 6 de agosto desse ano, no bairro Jardim Concórdia, em Toledo, na região Oeste do Paraná. Uma jovem de 18 anos, que teria um relacionamento com a vítima, e outra de 19 anos, foram presas e confessaram o crime.

O corpo foi encontrado ocultado na quinta-feira (12) próximo à rodovia PR-239, mesmo dia que a família comunicou o desaparecimento do idoso á polícia. Na casa da vítima, os policiais tinham constatado vestígios de sangue, inclusive no colchão.

Segundo o inquérito policial, as duas suspeitas, que são amigas, teriam arquitetado todo o plano com o objetivo de se apropriar do dinheiro da vítima, em especial da conta bancária. Pela relação próxima, a jovem tinha acesso a senha de acesso do cartão crédito do idoso.

Conforme o relato da jovem de 18 anos, enquanto mantinha relações sexuais com o idoso, a comparsa entrou no quarto e começou a golpear a vítima com uma faca. A suspeita mais nova sufocou o idoso com um travesseiro enquanto ele era esfaqueado. Há ainda a informação de que o idoso usava uma prótese na perna esquerda, o que dificultou qualquer tentativa de defesa.

Após o crime, as suspeitas tentaram limpar o interior da residência. Depois colocaram o cadáver no porta-malas do próprio veículo da vítima e o levaram até o local onde foi ocultado. Em seguida o carro foi incendiado em outro localidade. Nos dias seguintes as duas realizaram diversas compras com o cartão bancário do idoso nos comércios de Toledo.

A duas jovens foram autuadas por latrocínio e ocultação de cadáver. Elas continuam presas e estão à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS