PCPR esclarece crime contra homem assassinado em ponto de ônibus de Curitiba
01/10/2019 - 17:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 36 anos, na sexta-feira (27), no bairro Campo Comprido, em Curitiba. A mulher é suspeita de participar do homicídio de Edenilson Freire, 48, ocorrido no dia 30 de agosto deste ano, também no bairro Campo Comprido.

No dia em que ocorreram os fatos, a vítima estava em um ponto de ônibus quando foi atingida por disparos de arma de fogo. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que um Fiesta de cor preta se aproxima do local, uma homem desce do carro e atira em Freire. A mulher de 36 anos também foi vista nas imagens.

De acordo com as investigações, policias militares teriam visto o Fiesta em atitude suspeita na região, logo após terem deixado a suspeita em casa. Em uma tentativa de abordagem, o veículo acelerou e acabou fugindo paras as proximidades da Vila Sandra, iniciando uma perseguição policial.

Diante do fato, os suspeitos acabaram batendo o carro por acidente e trocado tiros com os policiais militares. Na ocasião, os jovens, de 25 e 18 anos, que estavam no veículo, acabaram mortos durante o confronto. O rapaz de 25 anos, conhecido como “Purunga”, foi identificado como o homem que atirou em Freire, já o de 19 estaria conduzindo o veículo.

O proprietário do carro foi apreendido na época em que ocorreram os fatos. Ele tinha 17 anos e completou 18 pouco tempo após a apreensão. Razão pela qual foi encaminhado ao Centro de Socioeducação e encontra-se à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Conforme apurado pela PCPR, o crime teria sido motivado por vingança. Pois, segundo alegação da suspeita, ela e uma amiga teriam sido agredidas por Freira um dia antes do crime acontecer.

A mulher irá responder por homicídio e encontra-se presa à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS