PCPR e Prefeitura de Londrina lançam projeto contra a violência doméstica 16/07/2019 - 17:50
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Prefeitura de Londrina lançaram, na segunda-feira (15), o projeto “Mãos empPENHAdas” contra a violência doméstica. O objetivo da proposta é capacitar os profissionais que trabalham em salões de beleza para o enfrentamento aos crimes contra a mulher. A primeira palestra foi ministrada a 65 profissionais.
A ideia é mobilizar o maior número de parceiros e contribuir para a identificação e redução dos índices de violência contra as mulheres. A partir da formação dos trabalhadores de salões de beleza e estética, o projeto pretende transformá-los em multiplicadores de informação
A capacitação dos profissionais envolverá conteúdo sobre as políticas públicas que amparam as mulheres vítimas de violência e também sobre dispositivos como a da Lei Maria da Penha.
Como atuam em locais onde as mulheres se sentem mais à vontade para compartilhar suas experiências de vida, os profissionais que identificarem um relato relacionado à violência estarão aptos a conversar com essa pessoa e indicar serviços como, por exemplo, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher, que oferece suporte e auxílio jurídico, psicológico e de serviço social, ou ainda a Delegacia da Mulher.