PCPR e Prefeitura de Curitiba firmam parceria e delegacia especializada ganhará nova sede 25/06/2019 - 17:50

Uma parceria firmada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Prefeitura de Curitiba prevê nova sede à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para o segundo semestre de 2019. A unidade, que atualmente está situada na Avenida Pref. Erasto Gaetner, passará a funcionar no prédio principal do Parque Barreirinha, situado na Avenida Anita Garibaldi. As chaves das futuras instalações foram entregues pelo prefeito Rafael Greca, na tarde desta terça-feira (25), aos delegados Alexandre Macorin e Matheus Laiola, durante solenidade, ocorrida no Parque Barreirinha.

O parque tem uma área verde de aproximadamente 275 mil metros quadrados, possui diversas árvores de espécies nativas como araucárias, aroeiras, canelas e bracatingas. No local há três lagos de água nascente e um bosque de 200 mil metros quadrados de vegetação típica, além de animais como garça-branca-gigante, socó, biguá, coleirinha, coruja, pica-pau, beija-flor, sabiá, siriri, pato, marreco, ganso, galinha-de-angola, preá, nutria e gambá.

Com a nova sede, a PCPR espera que a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente torne-se referência no país. O fato da unidade ficar situada entre mata nativa e lagos, acaba harmonizando o trabalho de competência da unidade especializada.

Também participaram da solenidade os secretários municipais do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Dias; da Defesa Social, Guilherme Rangel; o diretor de praças, Jean Brasil e o diretor do zoológico, Edson Evaristo.