PCPR e PRF recuperam veículo roubado com contrabando em Ampére 29/04/2020 - 05:39

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um veículo roubado com 25 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai, em Ampére, na região Sudoeste do Estado, na quarta-feira (29).

O veículo Renault Duster havia sido roubado no dia 17 de janeiro deste ano, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e estava com as placas trocadas. Um rádio comunicador também foi encontrado no seu interior.

O motorista desobedeceu a ordem de parada e passou a ser seguido pelos policiais. Na PR-182 o suspeito abandonou o carro e fugiu a pé. Ele ainda não foi localizado. O cigarro ilegal foi encaminhado para a Receita Federal do Brasil.

Esse foi mais um trabalho em conjunto realizado pela PCPR e PRF, que vêm atuando de forma integrada no Estado.

Ao longo dos três primeiros meses deste ano, a PRF apreendeu 15,9 milhões de carteiras de cigarro no Paraná. O número supera em 10 milhões a quantidade apreendida no primeiro trimestre de 2019, quando foram contabilizadas 5,9 milhões de carteiras.

*Adaptado de Comunicação da PRF