PCPR e PMPR esclarecem homicídio poucas horas após o fato em São José dos Pinhais 30/09/2019 - 17:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) esclareceram um crime de homicídio, que teve como vítima Gerson Lima dos Passos, 49 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (30), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no bairro Jardim Carmem – área de ação do projeto-piloto “Em Frente Brasil”.

Um jovem, de 18 anos, suspeito de envolvimento no crime, foi preso em flagrante na residência da vítima, local onde ocorreram os fatos. Um adolescente, de 16, também foi apreendido na ocasião. A prisão e apreensão foram realizadas por policiais militares instantes após o crime.

Conforme apurado, Passos foi morto após ter sido espancado e sofrido diversos golpes de faca. Os jovens teriam retornado no local, antes do corpo ser removido pelo Instituto Médico Legal. Ambos estavam com escoriações e manchas de sangue nas roupas.

A dupla confessou o crime. O maior alegou que a vítima os ameaçava por empinar pipas na rua e isso teria motivado o crime. Entretanto, a PCPR ainda investiga a motivação do crime.

O rapaz de 18 anos foi autuado por homicídio qualificado e encontra-se preso à disposição da Justiça. Já o adolescente responderá por crime análogo ao homicídio e encontra-se à disposição da Vara da Infância e Juventude.

GALERIA DE IMAGENS