PCPR e Defensoria Pública lançam projeto em apoio à mulher em Guaratuba 01/11/2019 - 16:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Defensoria Pública do Estado iniciaram o projeto “Em defesa por elas: um atendimento amplo e imediato à mulher em situação de vulnerabilidade”, na quarta-feira (30), em Guaratuba. A iniciativa é do delegado da PCPR, Leandro Stabile, em parceria com o defensor público Evandro Satiro.

O projeto tem o objetivo de apoiar mulheres em situação de violência doméstica e familiar, dando continuidade ao atendimento após as vítimas passarem pelos procedimentos na delegacia da PCPR. Com o início do projeto, após o registro de boletim de ocorrência a autoridade policial irá encaminhar a vítima para a Defensoria Pública com data e horário agendados.

Stabile relata que antigamente a vítima de violência doméstica não sabia como proceder após registrar a ocorrência. “Agora elas terão a possibilidade de serem assistidas e orientadas pela Defensoria Pública de maneira imediata”, afirma.

Esses atendimentos ocorrerão todas as terças-feiras, a partir das 15 horas. A Defensoria Pública ficará à disposição das mulheres vítimas de violência em Guaratuba para esclarecer dúvidas e prestar orientações jurídicas referente ao direito da família.

Para a PCPR, o projeto tem grande impacto social para a vida das mulheres, que tem a opção e, agora, respaldo necessário para sair de ambientes tóxicos e relacionamentos violentos.

GALERIA DE IMAGENS