PCPR desmantela associação criminosa envolvida em roubos a lojas de eletrônicos em Curitiba e RMC 14/04/2020 - 11:37

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente seis pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada em roubos a redes de grandes lojas em que há revenda de aparelhos celulares. O grupo criminoso é investigado por, ao menos, 13 assaltos em estabelecimentos de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba. A operação foi deflagada na manhã desta terça-feira (14).

Mais de 70 policiais civis participaram da operação. Equipes a bordo no helicóptero da PCPR deram apoio para agentes que, em solo, cumpriram 13 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram simultaneamente cumpridas nos bairros Cajuru, Parolin e Uberaba, situados na capital paranaense, e no bairro Jardim Amélia, em Pinhais, município da RMC.

Nas residências e demais endereços relacionados aos suspeitos, a PCPR apreendeu diversos aparelhos celulares. Estes serão encaminhados para perícia, a fim de constatar se tratam-se de objetos provenientes dos crimes. Além disso, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante as buscas. Com ele, os policias civis encontraram porções de maconha prontas para comercialização.

Os seis presos preventivamente foram reconhecidos por vítimas de 13 roubos agravados, ocorridos em Curitiba e RMC, entre os meses de julho de 2019 e fevereiro de 2020. Os crimes foram praticados, em sua maioria, contra a mesma rede de lojas em diferentes regiões da cidade.

De acordo com as investigações, o foco da quadrilha era roubar aparelhos celulares. Os criminosos agiam sempre da mesma maneira: com agressividade. Utilizando armas de fogo, ameaçavam funcionários e clientes presentes nos estabelecimentos. Por vezes, os criminosos também “revistavam” compradores e subtraíam seus pertences e dinheiro.

Os suspeitos, com idades entre 18 e 20 anos, já contam com passagens policiais por crimes do gênero e demais antecedentes na menoridade.

GALERIA DE IMAGENS