PCPR deflagra operação que apura fraude contra Prefeitura de Imbituva 04/11/2019 - 17:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, na manhã de segunda-feira (4), com o intuito de apurar fraude contra a Prefeitura de Imbituva, na região dos Campos Gerais, que resultou em prejuízo de R$ 500 mil aos cofres públicos. Sete mandados judiciais, sendo três de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, foram cumpridos durante a ação.

Conforme apurado, a fraude estaria ocorrendo no procedimento de desapropriação de um imóvel para a construção de um clínica de reabilitação na cidade. Uma idosa teria se beneficiado do esquema criminoso junto de outros dois servidores municipais da Prefeitura.

O trio foi preso em cumprimento aos mandados de prisão temporária durante as buscas em endereços relacionados aos investigados. A sede da Prefeitura de Imbituva foi um dos endereços-alvo da ação.

Os três foram indiciados por associação criminosa, falsidade ideológica, falsa perícia, inserção de dados falsos no sistema de informações policiais e modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações e lavagem de capitais.

Os dois servidores estão sujeitos a afastamento e demissão de cargo.

GALERIA DE IMAGENS