PCPR deflagra operação para esclarecer homicídio em Umuarama 14/10/2019 - 14:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, nesta quinta-feira (10), uma operação para esclarecer o assassinato de Valdinei Pereira do Nascimento, mais conhecido como “Piratinha”, em Umuarama, na região Noroeste do Estado. O homicídio ocorreu no dia 3 de setembro desse ano, no bairro Parque Jabuticabeiras, em Umuarama.

Os policiais civis cumpriram sete mandados de busca e a apreensão no bairro Parque Jabuticabeiras em endereços relacionados aos três suspeitos da prática do homicídio. Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante. Um homem de 47 anos foi autuado por posse irregular de um revólver calibre 38 com numeração raspada. As outras duas prisões foram de uma mulher de 21 anos e de um homem de 22 anos, que foram flagrados com 17 gramas de maconha e 45 gramas de cocaína, que estavam sendo preparadas para comercialização. Junto com o casal, a PCPR também apreendeu R$ 1.687 em dinheiro.

O trio preso não tem relação com o homicídio de “Piratinha”, mas a PCPR irá continuará a investigação para levantamento de novas informações, levando em conta os aparelhos celulares apreendidos na operação e a busca do terceiro suspeito de participação no assassinato, que está foragido.

HOMICÍDIO – A vítima foi assassinada por três criminosos. Um suspeito de 34 anos foi preso temporariamente em flagrante desde o início da investigação. Um homem de 30 anos se entregou à PCPR e confessou o crime. Já o terceiro suspeito está com mandado de prisão em aberto.

Nascimento era foragido do sistema penitenciário estadual, quando foi assassinado. A vítima buscava refúgio na casa do irmão, localizada no bairro Parque Jabuticabeiras. Conforme a investigação, Nascimento tinha desentendimento com os autores do crime.