PCPR deflagra operação contra roubo em Carambeí 24/07/2019 - 13:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na quinta-feira (18), uma operação contra suspeitos de praticar roubos em Carambeí, região dos Campos Gerais, no mês de junho. Sete adultos foram presos e cinco adolescentes foram apreendidos durante a operação. Os policiais ainda cumpriram 19 mandados de busca e apreensão.

Segundo a investigação, o grupo já agia em Arapoti e Piraí do Sul, praticando os crimes com muita violência contra as vítimas e causando medo entre os moradores das cidades por ondem passavam.

Quatro suspeitos foram presos a partir de mandados judiciais e três em flagrante. Eles possuem no máximo 23 anos. Quando a operação foi deflagrada na madrugada, o mesmo grupo alvo da operação fazia um arrastão contra trabalhadores que se deslocavam para o trabalho. A maioria dos membros do grupo possui uma tatuagem de uma rosa na mão esquerda e eram conhecidos como “Gangue da Flor”.

Em junho foram dois postos de combustíveis assaltados pelos criminosos em Carambeí. Além disso eles são responsáveis pelo roubo a uma transeunte e de um arrastão no período. A migração dos crimes para Carambeí ocorreu após os criminosos já ficarem conhecidos em outras cidades da região. Em algumas das ocorrências, os suspeitos espancaram vítimas e quebraram estabelecimentos comerciais. O assalto do dia 27 de junho a um posto de combustível foi em retaliação à morte de um dos membros do grupo em confronto com a Polícia Militar (PM).

A operação teve apoio da PM. Foram apreendidos celulares, munições, uma faca e entorpecente. Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Castro. Dos cinco adolescente apreendidos, três foram encaminhados para o sistema socioeducativo e dois liberados pela Justiça.

GALERIA DE IMAGENS