PCPR deflagra Operação “Costa Rica Segura” na Região dos Campos Gerais 21/03/2019 - 18:00

Dez mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão – sendo sete domiciliar e dois de adolescente – referentes a crimes de homicídios ocorridos no último trimestre do ano de 2018, bem como no início deste ano, em Ponta Grossa, foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (21), durante a Operação “Costa Rica Segura”, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná.

Todos os mandados foram cumpridos na Vila Costa Rica, Lagoa Dourada e Vila Francelina. A operação resultou na prisão de oito pessoas, e, na apreensão de um adolescente de 17 anos, bem como na apreensão de um jovem, de 18 anos, que na época em que ocorreram os crimes ele era menor de idade.

Durante as buscas, a PCPR localizou ainda um pé de maconha de 1,30 metro de altura, em posse de um dos presos, o qual também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Cinco, das nove pessoas detidas, entre elas um adolescente de 17 anos, são suspeitas pelo crime que vitimou Bruno Martins dos Santos, de 19 anos. O jovem foi vítima de arma branca, no dia 27 de janeiro de 2019, na Vila Costa Rica. Um rapaz de 18 anos, que não foi localizado na ação policial e encontra-se foragido, também possui envolvimento no crime.

Outras três pessoas, entre elas duas mulheres e um homem, são suspeitas pela morte de Alceu de Jesus Andrade, 44 anos, morto por agressão, na Vila Francelina. O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2018. E por fim, dois dos detidos na ação são investigados pela morte de Emerson do Prado Pinheiro, 35 anos, ocorrida no dia 02 de novembro de 2018.

A operação contou com a participação de aproximadamente 50 policiais, bem como com o apoio do helicóptero da PCPR. A operação foi batizada como “Costa Rica Segura”, devido a região onde ocorreram a maioria das prisões e crimes.