PCPR cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Icaraíma 02/05/2019 - 16:57
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), cumpriu dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão relativos a roubos de aparelhos celulares, hoje (2), em Icaraíma. Dois jovens, um de 20 anos e outro de 22, foram presos preventivamente pelo crime de roubo. A dupla monitorava pessoas na rua e agia com violência e grave ameaça para subtrair os aparelhos. A operação teve o apoio da Polícia Militar.
A partir de inquéritos instaurados que apuram o roubo de três roubos de aparelhos celulares em via pública em um período de 10 dias, a PCPR deflagrou a operação “Simon”, nome que alude ao primeiro smartphone criado pela IBM em 1994.
Os suspeitos agiam a partir do monitoramento das vítimas, enquanto elas transitavam com distração por vias públicas. No momento em que as vítimas passavam por lugares ermos, sem iluminação e com pouco movimento, o roubo era cometido. Para isso, utilizavam violência física.
Foram apreendidos quatro aparelhos celulares de procedência não comprovada. O suspeito de 20 anos tem passagem por furto, receptação e roubo. Um terceiro investigado está foragido.
Os presos foram encaminhados à carceragem e estão à disposição da Justiça.