PCPR cumpre mandados de prisão contra suspeitos de estupro de vulnerável em Ponta Grossa 29/05/2019 - 17:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra homens suspeitos de estupro de vulnerável. As prisões aconteceram na segunda-feira (27) e na terça-feira (28), na cidade de Ponta Grossa.

Na segunda-feira, a PCPR prendeu um homem, de 25 anos, no bairro Olarias. O rapaz é suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de 6 anos de idade, em momentos em que sua companheira saía para trabalhar.

A PCPR tomou conhecimento do fato, após a própria mãe da vítima denunciar o abuso, relatando que filha estava com sinais de violência.

Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime. Disse que teria violentado a criança algumas vezes durante este mês.

A outra prisão aconteceu na terça-feira (28), quando um homem de 48 anos foi preso no bairro Cara-cará, por estuprar um garoto de 13. O suspeito é amigo da família da vítima e teria se prevalecido da intimidade para chegar até o menino.

O crime teria ocorrido no início deste ano, durante as férias escolares, em uma pequena viagem de Ponta Grossa para povoado de Roxo Roiz. Na ocasião, o suspeito pediu para que os pais do garoto o deixassem viajar com ele para entregar gás e cestas básicas nesse trajeto.

Os pais da criança tomaram conhecimento do fato recentemente, quando o homem convidou novamente o garoto para realizar a mesma viagem. Momento em que o menino se negou a ir e pediu para o que os pais não aceitassem o convite. Os pais questionaram a reação assustada da criança, que acabou contando que havia sido vítima de abuso sexual.

Diante do relato, os pais procuram a PCPR para fazer a denúncia. Após investigações e comprovações da materialidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, que foi preso na ocasião.

Nenhum dos homens possuía antecedentes criminais. Ambos responderão por estupro de vulnerável. Se condenados, podem pegar até 15 anos de prisão.

GALERIA DE IMAGENS