PCPR cumpre mandado contra suspeito de tentativa de feminicídio na Região Metropolitana de Curitiba 02/05/2019 - 15:20
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, suspeito de tentativa de feminicídio. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na Cadeia Pública de Campo Largo, onde o suspeito já estava preso por tentativa de estupro e roubo contra um menino de oito anos. O homem tentou matar a companheira de 24 anos na casa onde o casal morava em Itaperuçu, ateando fogo com combustível e causando graves ferimentos à vítima.
A tentativa de feminicídio ocorreu às 23h do dia 20 de março. Em depoimento o suspeito negou o crime, dizendo que ateou solvente de tinta por engano na companheira e que o fogo do cigarro que ele tragava acabou queimando-a, mas depois ele confessou o delito. A mulher ficou gravemente ferida, mas já saiu do hospital.
No dia seguinte, o mesmo suspeito roubou e tentou estuprar um menino de oito anos em Itaperuçu. Enquanto a criança aguardava a mãe, que estava em um salão de cabeleireiro, o suspeito praticou crime contra ele. O menino estava na rua segurando a bolsa da mãe, quando o criminoso exigiu o pertence e mandou que a criança abaixasse as calças.
O investigado responderá pela prática do crime de tentativa de feminicídio, tentativa de estupro e roubo.