PCPR cumpre 12 mandados de prisão nos últimos cinco dias em Foz do Iguaçu 13/03/2019 - 16:20

Nos últimos cinco dias, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu 12 mandados de prisão preventiva por diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, em diversos bairros de Foz do Iguaçu, Região Oeste do Paraná.

A primeira dessas ações aconteceu na manhã do dia 07 de março, no bairro Jardim Ipê. Um jovem, de 22 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, em razão de um mandado de prisão preventiva expedido um dia antes. O rapaz estava em seu local de trabalho no momento da ação policial e não ofereceu resistência.

No final da tarde do mesmo dia, a PCPR cumpriu outros dois mandados de prisão preventiva. Um deles no bairro Morumbi, onde foi preso um homem, de 32 anos, indiciado pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Na sequência, um jovem, de 24 anos, que responde por roubo e desacato foi preso no bairro Portal da Foz.

Também no dia 07 de março, 15 policiais civis realizaram uma operação, com o apoio da Guarda Municipal, na Favela Monsenhor Guilherme. A ação teve o intuito de coibir a criminalidade no local, bem como mostrar a importância de denúncias anônimas para a sociedade. Na ocasião, diversas pessoas foram abordadas, duas delas que estavam foragidas da Justiça, tiveram suas prisões preventivas cumpridas, e uma tornozeleira eletrônica em estado de abandono foi encontrada.

No dia 08 de março, tês homens de 24, 25 e 31 anos, foram presos durante ações distintas realizada pela PCPR. O homem, de 31 anos, foi preso no bairro Gleba Guarani, pelo crime de homicídio. O outro investigado, de 24 anos, foi preso no Jardim Jupira, por roubo. E por último, o jovem, de 25 anos, foi capturado no bairro Três Lagoas, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas.

No dia 11 e 12 de março, a PCPR realizou novas ações na Favela Monsenhor Guilherme, onde foram presos um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 24 anos, ambos com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Ainda no dia 11, a PCPR cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Estado de Santa Catarina (SC) contra um jovem, de 25 anos, pelo crime de tráfico de drogas. O rapaz foi preso no bairro Gleba Guarani. Conforme consulta no sistema policial, foi constatado que o investigado possuía passagens policiais no Rio Grande do Sul (RS), pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros.

Também no dia 12, a PCPR prendeu um jovem, de 18 anos, no bairro Três Lagoas. O rapaz é suspeito por um crime de homicídio e estava com o mandado de prisão preventiva em aberto há cerca de três semanas.

Todas as pessoas presas nas ações policiais passaram por toda tramitação necessária e em seguida foram encaminhadas para a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde aguardam à disposição da Justiça.