PCPR autua homem suspeito de maus tratos de animais em Curitiba 07/03/2019 - 14:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), autuou na ultima quinta-feira (07/03), no bairro Cajuru, um homem de 30 anos, suspeito de maus tratos de animais. Na residência do indivíduo, foram apreendidos 12 galos da raça Índia e mais seis galinhas matrizes, confinados em locais desapropriados e mal conservados.

Ainda foram localizadas no local, várias anilhas e uma rinha, utilizada para as brigas dos galos. A Rede de Proteção aos Animais da Prefeitura Municipal de Curitiba foi acionada para a realização da perícia de constatação de maus tratos e o homem, juntamente com sua esposa, foram conduzidos para prestar esclarecimentos sobre o crime.

Após a constatação de maus tratos, o proprietário assinou um Termo Circunstanciado e autuado com uma multa no valor de R$ 66 mil, sendo R$ 5 mil para cada galo e R$ 1 mil. Os animais serão encaminhados para adoção .