PCPR autua duas pessoas por maus-tratos a animais em Curitiba 24/05/2019 - 09:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na última terça-feira (25), no bairro Ganchinho, em Curitiba, um homem de 49 anos, suspeitos de maus tratos a um cavalo. O animal apresentava distúrbio neurológico e não estava recebendo nenhum tipo de assistência veterinária. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos e será multado pelo município.

SITUAÇÃO DISTINTA – Na segunda-feira, em outra ação realizada pela PCPR, desta vez no bairro Sítio Cercado, a PCPR resgatou um cão da raça rottweiller, em situação crítica de maus- tratos. O caso chegou até a PCPR por meio de uma denúncia de que o cachorro estava agonizando no quintal da residência.

Segundo a investigação, foi possível afirmar que o cachorro já estava há 10 dias sem se alimentar. Apesar de não ter ninguém no local, o responsável pelo cão já foi identificado e será responsabilizado criminalmente. O suspeito irá responder pela prática do crime de maus-tratos, para o qual está prevista pena de três meses a um ano de prisão, além da multa.

As duas ações contaram com a participação da Rede de Proteção Animal, órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba, que semanalmente tem feito ações em conjuntas com a PCPR com o intuito de fiscalizar e diminuir a prática de crimes contra animais domésticos e contra a fauna silvestre.

GALERIA DE IMAGENS