PCPR apreende adolescente em Quedas do Iguaçu 27/06/2019 - 17:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, na quarta-feira (26), tentando lançar drogas e outros materiais para dentro da cadeia pública de Quedas do Iguaçu. O jovem foi flagrado pelos policiais, durante a madrugada, com uma mochila com diversos materiais que seriam jogados em direção ao solário, espaço onde os presos tomam banho de sol.

Dentro da mochila havia um aparelho celular, 33 papéis para cigarro, um tubo de cola, 50 gramas de maconha, um pendrive, um par de meias, seis frascos plásticos de 500 ml com bebida similar a cachaça, uma corda de cinco metros de comprimento, um carregador de celular. Os policiais ainda apreenderam um celular dentro do bolso do suspeito.

A investigação iniciou a partir de um "bate-grade" na carceragem, onde foram apreendidos celulares, drogas e outros objetos.

O adolescente alegou desconhecer para quem seriam os materiais, apesar de ter confirmado que faziam parte de uma “encomenda”. Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado foi lavrado em desfavor do adolescente, que responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas junto à Vara da Infância e Juventude.