PCPR apreende R$ 70 mil em objetos frutos de golpe em Foz do Iguaçu 10/04/2019 - 16:46

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu R$ 70 mil em objetos comprados ilegalmente através de golpe aplicado pela internet na terça-feira (9) em Foz do Iguaçu. De acordo com a investigação, os criminosos utilizavam a numeração do cartão de crédito das vítimas para efetuar as compras e cerca de 800 pessoas foram lesadas. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em um apartamento localizado no bairro Jardim Iguaçu.

Segundo os policiais o esquema era considerado milionário, pois rendia a compra e venda rápida dos produtos comprados de forma ilegal. A investigação iniciou após vários boletins de ocorrência de vítimas relatando o mesmo problema. Após a compra, os criminosos recebiam os produtos em locais distintos e faziam a comercialização com preços abaixo do mercado.

Uma das quatro cidades do Paraná em que os golpistas estavam causando prejuízo é o município de Maringá, onde a PCPR também cumpriu mandados de buscas e apreensão na sexta-feira (5). A ação ocorreu em três bairros da cidade.

Um dos suspeitos do golpe já foi identificado pela Polícia Civil e as investigações continuam para prender os demais suspeitos de estelionatos.

GALERIA DE IMAGENS