PCPR apreende 700 quilos de maconha em Guaraniaçu 16/05/2019 - 17:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, na última sexta-feira (10), 700 quilos de maconha em uma propriedade rural do município de Guaraniaçu. A droga foi localizada na “Chácara do Chacrinha”, como é conhecida a propriedade na região, onde também foram apreendidos quatro veículos de origem ilícita.

A maconha estava armazenada dentro de um Jetta, com os vidros da lateral esquerda quebrados, o que facilitou a visualização por parte dos policiais. Em continuidade às buscas foram encontradas três caminhonetes, uma Santa Fé, uma Vera Cruz e uma Sorento.

A caminhonete Santa Fé estava com alerta de furto do município de Getúlio Vargas, do Estado do Rio Grande do Sul (RS), do dia 14 de abril deste ano. A Vera Cruz possuía alerta de roubo de Porto Alegre (RS), desde o dia 9 de fevereiro de 2019. A Sorento também tinha registro de roubo na capital gaúcha do dia 23 de janeiro deste ano.

No momento da ação policial não havia ninguém no local. As investigações continuam com o intuito de identificar e prender o proprietário da droga e da pessoa que estava com os veículos proveniente de crimes.

AÇÃO DISTINTA – Através de denúncia anônima, na terça-feira (14), a PCPR chegou até uma mulher de 25 anos, suspeita de comercializar maconha no bairro Jardim Quebec, em Cascavel. Com ela foram apreendidas duas porções de maconha, prontas para serem comercializadas, e mais 450 gramas da substância em sacos plásticos, além de uma balança de precisão e R$ 260 em dinheiro.

A mulher, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi autuada novamente pelo mesmo crime e encaminhada para a Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece detida e à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS