PCPR apreende 11 armas e prende cinco suspeitos em ação de combate a crimes contra a fauna 28/10/2019 - 17:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas em flagrante e apreendeu 11 armas em ação de combate a crimes ambientais em Bituruna, na região Sudeste do Estado, na segunda-feira (28). Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em casas da zona rural de Santo Antônio de Iratim. Nove armas longas e dois revólveres estavam entre a armas apreendidas na ação.

Os cinco suspeitos estariam participando de um grupo de aplicativo de mensagem instantânea chamado “Os Home”, em que os membros combinam agenda de saída para caça na região. Uma anta teria sido morta há cerca de 30 dias na zona rural da cidade a partir de ação ilegal promovida por esse grupo. A morte do animal causou indignação na comunidade, que denunciou o caso à polícia.

O objetivo com a ação é retirar as armas de circulação e impedir que outras caças aconteçam. Os presos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, alteração de calibre de arma de fogo, supressão de numeração de arma de fogo e posse de apetrechos de caça.

GALERIA DE IMAGENS