Operação Lei e Ordem: PCPR cumpre mandados judiciais contra policiais militares envolvidos em crimes de homicídio na Capital 14/05/2019 - 10:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação “Lei e Ordem” com o objetivo de cumprir 14 mandados judiciais, sendo 11 de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, contra policiais militares suspeitos de envolvimento no homicídio de Reginaldo Bergamaski, ocorrido em março de 2019.

Dois dos alvos foram presos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Para o cumprimento dos mandados, a PCPR contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, bem como da Polícia Civil de Santa Catrina e do Rio de Janeiro.

As ordens judicias foram expedidas pela 2ª Vara Privativa do Tribunal do Juri de Curitiba e foram cumpridos, simultaneamente, no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro – sendo sete em Curitiba e RMC, três no Rio de Janeiro e um em Florianópolis.

O crime, que teve como vítima Bergamaski, aconteceu no dia 25 de março deste ano, por volta das 11 horas da manhã, no bairro Uberaba. Na ocasião, dois indivíduos que estavam em um Pegeout branco entraram na frente do veículo da vítima, um Jeep Compass, e desferiram diversos disparos de fuzil, calibre .556, contra o para-brisa do veículo.

De acordo com as investigações, os policiais militares também teriam envolvimento com um outro crime de homicídio, ocorrido no mês de setembro de 2017, quando um casal foi executado com tiros de fuzil e pistola, no bairro Rebouças.

GALERIA DE IMAGENS