Delegado ministra palestras sobre trabalho da PCPR no combate à corrupção 20/05/2019 - 14:30

O delegado, Alan Henrique Flore, ministrou uma palestra na sexta-feira (17) sobre o trabalho da Polícia Civil do Paraná (PCPR) no enfrentamento à corrupção. O evento gratuito ocorreu na Unicesumar de Londrina e teve a presença de estudantes universitários e interessados da comunidade. No próximo mês o delegado terá participação em outros dois eventos no Estado que tratam do tema.

O combate à corrupção que vem sendo empreendido pela PCPR foi o tema central da palestra de Flore. A criação da Divisão de Combate à Corrupção na PCPR, em maio de 2018, com os núcleos em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Maringá, constitui a estrutura que busca investigar e indiciar suspeitos de envolvimento em crimes dessa natureza.

“A palestra é importante para divulgar o trabalho da PCPR e as atribuições da Divisão no enfrentamento à corrupção no Estado. Temos por incumbência investigar tanto servidores públicos, quanto pessoas associadas a agentes públicos, assim como os corruptores”, explicou o delegado. Os delitos investigados pela DCCO estão previstos no Código Penal e leis especiais, como a de Licitações, e inclui agentes suspeitos de todas as esferas, com exceção da federal.

Alan Flore é delegado da PCPR há 17 anos, tendo atuado durante anos no Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Formado em Direito e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal, por 10 anos foi professor em diversas instituições universitárias do Estado.

CALENDÁRIO - No próximo mês, o delegado ministrará outras duas palestras. No dia 14 de junho, às 16h, participará do 1º Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção na Administração Pública, organizado pela Controladoria Geral do Estado. O evento será realizado na seccional Curitiba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No dia 15 de junho o delegado representará a PCPR na 4ª Conferência Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina. A palestra “Capacitação e transparência: formas de prevenção e combate à corrupção” será ministrada às 8h na subseção Londrina da OAB, localizada no bairro Jardim Caiçaras.